segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Minha razão para votar nulo




 
Não anulo meu voto pq acho os políticos corruptos. Anulo meu voto por achar uma parte significativa da população brasileira corrupta. Vou fazer uma estimativa bem a grosso modo para explicar. É chutômetro, beleza?

Digamos que 4 entre 10 Brasileiros sejam honestos de verdade. Honestos do tipo que reclama de corrupção e quando consegue se eleger não se corrompe. E acho que estou sendo generoso. Desses 4, 3 desejam entrar na disputa das eleições para mudar nosso País, só que apenas 1 consegue se eleger.

Mesmo que esse 1 queira muito melhorar as coisas e trabalhar sério pensando mais nos outros do que nele próprio, ele não conseguirá realizar tudo pq não governa sozinho. Teve que fazer alianças nas eleições e isso tem um preço depois. Vai ter que lutar muito contra a grande maioria dos políticos que só querem enriquecer aos custos dos impostos que pagamos.

Resumindo...ele não vai conseguir mudar quase nada. Então, pela probabilidade das pessoas honestas se elegerem, pela extrema dificuldade que nós enfrentamos pra reconhecer quem é realmente honesto e pelo simples egoísmo de não querem procurar os honestos nesse meio cheio de pessoas corruptas, imorais e etc, meu voto é NULO.

Quando eu perceber uma mudança significativa no povo Brasileiro...mudarei de ideia.

9 comentários:

  1. Somente a educação pode mudar as próximas gerações, quem sabe a hosnestidade deixa de ser qualidade e vira obrigação, o emprego público no meu ver é um emprego como outro qualquer sendo na política ou não, mas deveria ser para pessoas qualificadas, com nível superior e etc... e não para qq pessoas tipo " zé do sapateiro" não desmerecendo qualquer profissão, mas se toca neh, pedreiro, metalúrgico ou seja não pode querer ser presidente, e o pior é o FDP que vota nessas mulas,não digo que vou anular todos os votos, mas só voto com indicação de um amigo ou da família que realmente conheça o condidato.
    Abs,
    Leandro Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Somente a educação pode mudar as próximas gerações, quem sabe a hosnestidade deixa de ser qualidade e vira obrigação, o emprego público no meu ver é um emprego como outro qualquer sendo na política ou não"

      Concordo 100%

      Excluir
  2. Nem preciso dizer que sou contra votar nulo neh... Mas uma pergunta, para prefeito do Rio, vc já parou pra analisar o Marcelo Freixo? Tipo vc falou em alianças e ele, justamente, se negou a faze-las.
    Sugiro humildemente (uahauahaua) que vc reveja um pouco seu conceito nessa eleição para prefeito, mas se achar que ele não vale a pena aí realmente não falo mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já conheço ele da tropa de elite...hahahaha. sacanagem.

      Eu entendo sua luta. Já pensei assim como vc (sem duplo sentido no "como vc"). Mas o ponto pra mim, é que resolvi ser egoísta e nem dar chance de analisar mais ninguém. O problema está na conduta do povo, não só dos políticos.
      Mas te dou força. Lute pelo que acredita.

      Excluir
    2. hahahah vc disse a mesma coisa q eu disse à ela hahahah

      Excluir
    3. Isso é coisa p vc e o Lipe, a gente aqui só combina mesmo aaaaaaahahahahahahahahah

      Excluir
  3. O problema do povo é querer alguem q se responsabilize pelos seus erros e não quer fazer nada, como eu disse a Fe, o primeiro passo é nosso, só nosso, não adianta votar em quem acredita na mudança se vc mesmo não irá fazer nada p mudar, ninguem faz milagre. Se um dia Deus se candidatar pode haver um milagre, mas só se el cortar essa de livre arbitrio hahaha É foda td isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu concordo com esse pensamento, de verdade, mas como estava falando tem coisas que fogem da nossa alçada, como habitação, saneamento básico, escolas, saúde publica e isso infelizmente alguém precisa fazer...

      Excluir