quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Regras de trânsito no Rio de Janeiro

Regras de trânsito no Rio de Janeiro



Não dedico esse texto para as pessoas que como eu e você, às vezes fazem merda por desatenção. Merdas acontecem, né?! Dedico aos motoristas que conseguiram mudar as leis por pura perseverança.

Atenção!

1 - Não ligue a seta para mudar de faixa e espere alguém dar passagem. Ligue a seta (se estiver com vontade) e entre logo em seguida não se importando que esteja vindo um carro mais rápido que você. Afinal, você ligou a seta, né?!

OBS.: isso vale também para entrar em uma via qualquer. Não dê mole para que já estiver trafegando pela via, a preferencia é sua que acabou de chegar.

2 - Não dê bola para neguinho buzinando atrás de você só pq está andando a 60km/h em uma via de 100km/h, na pista da esquerda e falando ao celular. Esse pessoal é muito estressado. Aproveita e joga um lixo pela janela.

3 - Se estiver dirigindo um ônibus, não precisa respeitar sinais e muito menos entrar no recuo da via para pegar passageiro. Pare no meio da pista mesmo e atrapalhe o trânsito. Afinal, vc precisa ser rápido para ganhar a corrida que está apostando com seu companheiro de linha.

4 - Caminhoneiros, por favor, não precisam trafegar pela pista da direita da Avenida Brasil que "dizem" ser obrigatório. Podem usar a pista do meio e até da esquerda mesmo andando a 40km/h. Você tá trabalhando né?! Agente espera e fica no transito que você causa.

5 - Motoristas de van...que que isso?! Claro que vcs podem parar em qualquer lugar para pegar passageiro. Mesmo que seja bem na esquina atrapalhando que sai ou quem quer entrar na rua. Ah! e na frente das garagens tb pode. Vcs podem também andar bem rápido pela pista da esquerda e entrar "do nada", sem nenhum tipo de aviso, na pista da direita só pq alguém fez sinal, não importando que venha alguma moto ou carro na hora. A preferencia é sua, tá?!

E antes que eu me esqueça...vão tomar em seus respectivos orifícios anais.

8 comentários:

  1. ótimas palavras, meu caro. Poderia incluir nesta lista tb, aqueles que ligam o alerta como se fosse seta. Você é obrigado a saber se ele vai entrar p direita ou esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaa! Pode crer! Tinha esquecido dessa lei do alerta. Valeu por colaborar e deixar a população informada...rs

      Excluir
  2. Muito bom!!! kkkkkkkkkkk
    Não dirijo, não entendo uma lei de transito, nunca peguei num volante, mas sei reconhecer quando estão querendo me atropelar mesmo quando estou na calçada sendo uma boa transeunte.Alias quem será que inventou essa palavra que mais parece que estão nos xingando - "sai da frente seu transeunte" !!

    ResponderExcluir
  3. vão tomar em seus respectivos orifícios anais!!! hahahahaha Preciso ouvir vc gritando isso no transito nor, to morrendo de rir aqui.
    Só de ler me deu raiva, esses assuntos me imputecem mto pq respeito é o minimo q cada tem q ter, é foda!
    Só o fato de eu ficar quase dez minutos p atravessar a rua com duas crianças onde não há sinal aguardando um bom coração parar, me faz ter mais raiva das pessoas. Td cu mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fase de ter raiva já passou. Afinal, agora tenho 2 filhos e não posso ficar tomando tiro por aí. Mas é foda dirigir no Rio de Janeiro.

      Excluir
  4. um bom coração parar hahaha pegou mal hahaha não, eu não to esperando ninguem morrer p eu atravessar não hhahahaa

    ResponderExcluir